Alunos do Colégio Don Domênico participam de Projeto:  Maquete sobre o livro paradidático –  O anel da tartaruga

Atividade foi desenvolvida pela Profa. Ieda Willens com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental AT

Os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental AT participaram de um projeto voltado à valorização do meio ambiente e sua preservação, denominado:  Maquete sobre o livro paradidático –  O anel da tartaruga.

A atividade tem como base o livro paradidático “O Anel de Tartaruga”, que trata da história da tartaruga Juliana que se sente especial por causa do anel que tem na cintura, o qual ela acredita ser uma joia. Com a ajuda de um esperto salmão, ela descobre que o mar está repleto de lixo, que compromete a vida dos animais marinhos, inclusive a dela (seu anel nada mais é do que um anel de garrafa PET, que a deformou, impedindo-a de desovar). Mas, em vez de desanimar com essa descoberta, ela toma uma atitude para que seus amigos não sejam prejudicados, como ela foi.

“O projeto trata de um assunto muito atual e importante na formação dos nossos alunos. O entendimento sobre a importância do meio ambiente e a necessidade de preservá-lo deve ser trabalhado desde cedo, pois, dessa forma teremos cidadãos mais engajados e dispostos e trabalhar em prol da preservação ambiental”, afirma Ieda.

Além da leitura do livro, os alunos tiveram que elaborar maquetes sobre a história, os personagens e as ideias abordadas na obra. “Colocar os alunos para desenvolver maquetes torna a aula mais divertida e ajuda na consolidação de conceitos abordados no livro, fazendo com que os alunos desenvolvam habilidades suplementares”, lembra Ieda.

Outro aspecto destacado por Ieda é o incentivo à leitura, um trabalho constante desenvolvido pelos professores do Colégio Don Domênico. “Tenho trabalhado constantemente a leitura de obras que possam ajudar a desenvolver o hábito de ler junto aos alunos, pois, é fundamental na sua formação como cidadão e profissional no futuro”.

A atividade faz parte da programação de encerramento do ano letivo no Colégio Don Domênico. “Foi ano muito produtivo. Boas Festas a todos os meus queridos alunos”, finalizou Ieda

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/