Aula de informática estimula a criatividade e o aprendizado

Crianças desenvolvem uma série de atividades nos laboratórios de informática

Alunos das diversas séries do Colégio Don Domênico participam de aulas nos dois laboratórios de informática da instituição, realizando uma ´série de atividades com foco na educação. As atividades são orientadas pelo Prof. Nelson Giuzo e envolvem desde exercícios de digitação, até atividades lúdicas desenhadas para consolidar conceitos trabalhados em sala de aula.

A utilização da informática na educação é uma necessidade nos dias atuais. A correta utilização dessas ferramentas é um poderoso instrumento na construção do aprendizado de crianças de diversas idades, razão pela qual, é trabalhada de maneira sistemática dentro da estrutura do Colégio Don Domênico.

“Durante as aulas, além da familiarização com as ferramentas disponíveis, os alunos recebem orientação sobre as formas corretas de utilização, bem como, trabalham em equipe de forma cooperativa, contribuindo na sua formação”, afirmou Nelson Giuzo.

A tecnologia é cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas e das empresas, razão pela qual, a familiarização com as ferramentas e a orientação, desde cedo, sobre como a tecnologia pode ser um ativo importante na formação de um estudante/profissional de sucesso, é fundamental.

Uma das preocupações é orientar os alunos para os perigos da tecnologia, para que ele possa usufruir dos benefícios inerentes à sua utilização, sem sofrer com os malefícios. “O programa foi desenvolvido de forma a maximizar os benefícios da utilização da tecnologia, fazendo com que o aluno perceba que ela pode ser um importante aliada no seu desenvolvimento, mas, entendendo que sua utilização não pode ser excessiva a ponto de prejudicar aspectos importantes da sua formação”, afirmou Marcelo Passaes, Diretor do Colégio Don Domênico.

“O mundo está cada vez mais tecnológico. As profissões do futuro, em sua maioria tem uma forte influência da tecnologia, razão pela qual, devemos trabalhar conceitos relacionados a esse tema desde cedo, a fim de contribuir com o desenvolvimento dos nossos alunos”, finalizou Marcelo Mendes Passaes.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/