Creche Anna Juliana Tybor Passaes torna o Dia das Crianças inesquecível para seus alunos

Entidade é mantida pela Associação Amparo aos Praianos do Guarujá, mantenedora do Colégio e da Faculdade Don Domênico

A programação da Semana da Criança no Creche Anna Juliana Tybor Passaes contou com uma série de atividades voltadas ao entretenimento das crianças. “A equipe da creche planejou uma semana recheada de atrações para comemorar data tão importantes. As crianças puderam comemorar a data com muitas brincadeiras e descontração”, afirmou a Coordenadora Pedagógica da Creche, Maria Gilsonete Costa.

Entre as atividades desenvolvidas, as crianças participaram de uma sessão de pintura corporal, onde puderam escolher entre uma série de figuras, entre elas, borboletas, super-heróis como Homem Aranha, Batman, entre outros. Além disso, artistas devidamente paramentados com pinturas e roupas de festa realizaram brincadeiras com as crianças.

 

As crianças participaram ainda, de uma animada brincadeira com bexigas d´agua, baldinhos, na área externa no pátio. “O tempo ajudou e pudemos promover brincadeiras no pátio com as crianças, que fizeram a festa com as bexigas, baldes e outros brinquedos”, destaca Maria Gilsonete Costa.

 

Outro ponto de destaque na programação foi a confecção de bolinhos. As crianças ajudaram a decorar os doces que mais tarde viriam a comer. “Cada um pôde usar o ingrediente de sua escolha, todos coloridos para que as crianças pudessem decorar seus bolos”, comenta a Coordenadora Administrativa, Adélia Luiza Lombardi. As crianças ainda comeram algodão doces e se divertiram nos brinquedos disponíveis na área da creche, como a piscina de bolinhas, escorregador, entre outros.

 

Um dos momentos mais especiais foi quando a equipe de animadores chegou. Paramentados com fantasias diversas, os animadores interagiram com as crianças, contaram histórias, dançaram e brincaram, criando um ambiente de muita magia e entretenimento. “Toda a programação foi pensada com muito carinho, sempre com o objetivo de trazer alegria e diversão para as crianças na sua semana. Parabéns a todos os envolvidos, em especial, as professoras, monitoras e colaboradores da Creche, por sua dedicação e comprometimento com a excelências dos serviços prestados pela instituição”, finalizou Adélia.

Leandro Machado