Colégio Don Domênico promove uma série de atividades em homenagem ao Dia da Criança

 

Colégio Don Domênico promove uma série de atividades em homenagem ao Dia da Criança

Nos dias 09, 10 e 11 de outubro as crianças participaram de gincanas, recitais, jogos lúdicos, etc.

Em comemoração ao dia das crianças, o Colégio Don Domênico promoveu uma série de atividades para os alunos de todas as turmas, entre elas, Gincanas, Programação de Cinema, Jogos Lúdicos, Contação de Histórias, Recital de Música, Capoeira,entre outras.

As atividades foram planejadas e executadas pela equipe de profissionais do Colégio Don Domênico, com o objetivo de tornar a experiência das crianças nesta semana, a melhor possível. “O envolvimento dos coordenadores, professores, inspetores, enfim, todos aqueles que fazem parte da instituição, fez da Semana da Criança um acontecimento memorável. Parabéns a todos”, afirmou o Diretor do Colégio, Marcelo Passaes.

No maternal, as crianças se divertiram com a esculturas de balão, na forma de cachorros, espadas, entre outros, além de uma seção de pintura corporal, onde cada aluno pedia a imagem que queria desenhar em seu braço.

No Projeto de Capoeira Pedagógica, coordenado pelo Prof. Rodolfo Oliveira, os alunos aprenderam a criar um Berimbau, instrumento de corda de origem angolana, elemento fundamental na capoeira, sendo reverenciado pelos capoeiristas antes de iniciarem um jogo. Cada aluno recebeu um Berimbau construído por Rodolfo com material reciclado. Em uma das turmas, os alunos de capoeira e as alunas de Balé participaram juntos da festa de aniversário da Profa. Stephany, responsável pelo Projeto de Balé.

Um dos pontos altos da programação foi a apresentação dos alunos que participam do Projeto “Em Cena Don”. No pátio do colégio, devidamente trajados como personagens de histórias, como Elza e Ana, do Filme Frozen, Cinderela, Bela Adormecida, Aladin, Príncipe Encantado, entre outros, os alunos do “Em Cena Don”, cantaram músicas, dançaram e interagiram com os alunos que assistiam à apresentação.

Na sequência, os personagens visitaram diversas salas interagindo com os alunos, falando sobre as histórias que fazem parte do imaginário das crianças. “Esse trabalho é desenvolvido através do Projeto Cultural do Colégio Don Domênico, envolvendo canto, dança, encenação, desfiles, etc. A equipe é formada por alunos e ex-alunos do colégio, que se dedicam na elaboração de apresentações como a realizada nesta semana, levando cultura e alegria às pessoas”, afirmou a Profa. Ana Cristina, coordenadora do Projeto Cultural do Colégio Don Domênico.

O Colégio Don Domênico parabeniza a todas as crianças pelo seu dia, em especial, aquelas que fazem parte da instituição. Reafirmamos nosso compromisso com o oferecimento de um ensino de qualidade, evidenciando o lado humano e o carinho, que devem fazer parte do processo de educação.

Leandro Machado