Turmas do Maternal I e II e Pré I A e B participam de Aula de Ballet

Atividade utiliza músicas e coreografias trabalhadas com os alunos

Na tarde de ontem (11/09) as turmas do Maternal I e II e Pré-I A e B participaram de uma animada aula de Ballet, sob responsabilidade da Profa. Stephany. Nas turmas do maternal participaram 9 alunas, enquanto que nas turmas do Pré-I A e B 15 alunas. A atividade contou com a colaboração da Tia Luciele.

Maternal I e II

Para animar as alunas do Maternal, a Profa. Stephany colocou a música “Xô preguiça”, fazendo com que todos logo se animassem e começassem a dançar e cantar. Durante a execução das músicas (todas conhecidas das alunas) as participantes executaram movimento de ballet. “A atividade, além de desenvolver a coordenação motora é um momento de diversão e entretenimento, importantes nessa fase da vida das crianças”. Stephany destaca ainda o espírito de cooperação que toma conta da turma durante a execução da coreografia. “É bacana perceber que, quando um dos alunos se atrapalha no movimento, um coleguinha oferece ajuda, essa é um aspecto importante que trabalhamos, a cooperação e a interação”, afirmou.

Pré I A e B

No início da aula nas turmas do Pré I A e B as crianças foram convidadas a participarem de uma brincadeira bem popular entre as alunas, a “Fadinha Dorminhoca”. A brincadeira consiste, primeiramente, na escolha de uma aluna para ser a 1ª Fadinha. Ela circula pela sala onde as outras crianças estão “dormindo”, até o momento em que a Profa. Stephany pede à 1ª Fadinha que acorde uma coleguinha. Ao despertar a aluna escolhe um bichinho para imitar. A borboleta foi o animalzinho mais escolhido.

Durante as aulas, a cada música as alunas cantavam e dançavam as coreografias trabalhadas pelo Profa. Stephany, cujo reconhecimento pelo trabalho ficou evidente na maneira carinhosa com que elas interagiam com a professora. “É muito gratificante o carinho e a disposição das alunas nas atividades propostas. Demonstra que o trabalho é bem feito e os objetivos estão sendo alcançados”, finalizou.

A utilização de atividades lúdicas, no desenvolvimento de atividades que consolidem valores entendidos como fundamentais na formação dos alunos, é uma prática comum no Colégio Don Domênico.

Leandro Machado

Felipe Chagas