Alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico participam de evento na USP

11ª Feira USP e as Profissões – Edição Capital

Um dos momentos mais importantes e emblemáticos na vida de uma pessoa é a escolha de um curso e uma faculdade ao fim do ensino médio. Esse momento pode determinar a diferença entre uma vida feliz e plena e uma vida infeliz e incompleta.

Pensando nisso, o Colégio Don Domênico busca através de uma série de ações contribuir para a escolha de seu aluno. Uma dessas ações é a visita a instituições de ensino superior, a fim de que os alunos possam vivenciar o ambiente universitário e, assim tomar uma decisão.

Uma das ações desenvolvidas aconteceu ontem (24/08), quando um grupo de

42 alunos participou da 11ª Feira USP e as Profissões – Edição Capital.Iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. O evento reúne 55 unidades de ensino e pesquisa da USP – do interior e da capital com mais de 140 cursos, além de Órgãos e Museus.

Os alunos foram acompanhados pela Profa. Vitória Maria de Almeida e o Inspetor de Alunos, Felipe da Silva Queiroz. A Psicóloga Maria Letícia, que proferiu palestra para alunos do Colégio no 1º semestre participou da comitiva.

Para Isabela Santos Santiago participar do evento foi uma experiência única e inesquecível. “Nunca vou esquecer das palestras, sempre quis fazer psicologia, e lá ganhei mais motivações ainda para querer realizar meu sonho, aprendi muito”.

Já para a aluna Gabrielly Cordeiro da Silva Durvalo destaca a atenção dedicada aos visitantes. “Quando nós chegamos e vimos o tanto de gente que havia lá ficamos surpresos, e mesmo assim, foram super atenciosos conosco, não nos deixaram nenhuma dúvida. Fiquei muito feliz quando uma das professoras de medicina me disse ‘você pode ser minha aluna ano que vem’, aquele momento me senti muito motivada, e agora quero estudar bastante para realizar esse sonho, nunca vou me esquecer de cada momento lá com meus amigos foi incrível. ”

Idealizador e organizador da excursão, o Coordenador Pedagógico do Colégio Don Domênico, Prof. Dennis Roberto Campos comemorou o sucesso da ação. “Trabalhamos diariamente para possibilitar aos nossos alunos oportunidades que possam direcionar seu futuro. Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio estão próximos de tomar uma decisão muito importante para o seu futuro, razão pela qual, nós como instituição de ensino devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los a tomar a melhor decisão consciente que puderem”, afirmou.

Leandro Machado

Fotos: Felipe da Silva Queiroz