Projeto do Colégio Don Domênico incentiva cultura

No Projeto Em Cena Don,  idealizado e coordenado pela Profª Ana Cristina Santos, alunos são incentivados e participam de uma série de eventos culturais

Nos dias 16 e 23 de junho de 2017, o Colégio Don Domênico, por intermédio do Projeto Em Cena DON, participou do Festival de Cenas Teatrais – FESCETE, idealizado pela TESCOM, em 1997, desde então é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, através da Secretaria Municipal de Cultura.

No dia 16/06, o Colégio apresentou duas cenas: “Quem Com Ferro Fere Com Ferro Será Ferido e “IMO” de autoria de ex-aluno do Colégio, Leonardo Caranante. No dia 23/06 apresentou a cena “Memento”, musical de autoria da ex-aluna Vitória Yumi. As apresentações aconteceram no Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos.

No gênero (Festival de Cenas), o FESCETE é pioneiro no Brasil, onde até então, homenageia personalidades santistas que contribuem com o fazer artístico e conta com a participação de 1.000 artistas de diferentes segmentos: teatro, dança, música, poesia e artes visuais, além de promover mostras, cursos, workshops, performances, debates, exposições, espetáculos e concurso de poesia estudantil.

Para finalizar, no dia 16/07, no Projeto Teatro em Cena, desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com artistas da Cidade, alunos do Colégio Don Domênico apresentaram, mais uma vez, a cena IMO. O Teatro em Cena pretende resgatar e valorizar os artistas da região, além de despertar o gosto pelas artes nos estudantes e cidadãos. As apresentações aconteceram no Teatro Procópio Ferreira, em Guarujá.

 

Além das apresentações teatrais, o Colégio Don Domênico voltou a participar da Exposição de Tapetes de Corpus Christi no Guarujá. Na oportunidade, foi homenageado o Cônego Domênico Rangoni, fundador da Associação Amparo aos Praianos do Guarujá, Mantenedora da Faculdade e Colégio Don Domênico. O projeto foi coordenado pela Profª Ana Cristina, com o auxílio da Profª Gisele Andreo Dutra.

 

O Administrador do Colégio, Marcelo Mendes Passaes, destaca a importância do incentivo à cultura pela instituição. “A cultura é fundamental no desenvolvimento do cidadão e essa é uma preocupação do Colégio Don Domênico, formar cidadãos”, finalizou.

Leandro Machado

Com informações das Prefeituras de Guarujá e Santos